Pavilhão do Vigor da Mocidade vai ficar como novo!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-07-2017

 

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou hoje, um contrato-programa que atribui um apoio financeiro de 132 mil euros ao Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade” (GRVM), para a requalificação do piso do Pavilhão Desportivo.

unnamed (21)

PUBLICIDADE

publicidade

O próprio presidente da CMC, Manuel Machado, e o vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, constataram no final do ano passado a necessidade premente desta intervenção numa visita que fizeram ao pavilhão, tendo o pedido sido oficializado pelo GRVM em março deste ano, para que a coletividade possa, assim, continuar a garantir boas condições de prática desportiva, nomeadamente nas modalidades que já oferece e que são a patinagem artística, a ginástica acrobática e o futsal.

A cerimónia decorreu no Pavilhão Desportivo do clube e contou também com a presença dos vereadores Carlos Cidade e Jorge Alves, do presidente da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Jorge Veloso, e do presidente da direção do GRVM, Mário Fernandes.

PUBLICIDADE

Manuel Machado afirmou que a CMC “optou por uma estratégia de requalificar as instalações desportivas do concelho, tendo como objetivo demonstrar que o desporto é fundamental para uma sociedade melhor” pois, conclui, “entendemos que do convívio e das relações de amizade que são criadas no desporto é possível que cada um de nós fique melhor”. O presidente da CMC terminou afirmando que se sentia “extremamente feliz por poder dar prova pública e honrar a palavra dada”.

Jorge Veloso referiu-se a esta sessão como uma “causa-nobre que é o cumprimento de algo que foi assumido há cerca de 6 ou 7 meses”, fazendo votos para que “este pavilhão possa servir de alavanca para que o Vigor adote a atividade que tinha de hóquei em patins”.

Já Mário Fernandes começou a sua intervenção por agradecer “à CMC por mais uma vez ter acreditado n’O Vigor e Mocidade e nas pessoas que estão à frente do clube”, destacando a importância da requalificação do piso, sobretudo, “para os cerca de 70 atletas na patinagem e cerca de 60 crianças na ginástica, sendo que esta obra vai trazer mais qualidade e mais gente para o desenvolvimento da prática destas modalidades”.

O GRVM é uma das associações que tem tido um papel relevante para a promoção e desenvolvimento das atividades desportivas e tem contribuído para a divulgação e aumento do número de praticantes na modalidade da patinagem, que se encontra em fase de ascensão no concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE