Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Clubes de Coimbra isentados de taxas de utilização dos equipamentos desportivos municipais

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-12-2020

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai isentar os clubes e associações do concelho de taxas de utilização dos equipamentos desportivos. Esta medida da autarquia vai abranger 22 clubes, que assim ficam isentos de taxas para utilizar sete equipamentos municipais para a prática desportiva inserida na sua atividade regular na presente época desportiva, num valor global que ascende a 547.000 euros. A CM Coimbra reforça, assim, o apoio às coletividades desportivas do concelho, que ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto, já receberam apoios financeiros no valor de meio milhão de euros, que abrangeu 78 coletividades. 

PUBLICIDADE

O executivo da CM Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, a isenção do pagamento de taxas municipais relativas à utilização de infraestruturas desportivas municipais pelas coletividades, na presente época desportiva, num valor superior a 547.000 euros. Esta medida da autarquia visa possibilitar que todos os atletas federados tenham condições de treino adequadas nas instalações que o município coloca à disposição dos clubes, que lhes permitam alcançar resultados e sucessos desportivos, promovendo também, assim, a própria cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo em conta que existem várias entidades desportivas que utilizam equipamentos municipais para a sua atividade regular e que, para muitos, essas infraestruturas são o único local para a prática desportiva que têm à disposição, a autarquia decidiu voltar a apoiar essas entidades através da isenção do pagamento de taxas municipais, à semelhança dos anos anteriores. Uma forma de promover a prática desportiva, para que os clubes de Coimbra possam ter excelentes condições de trabalho e alcançarem os melhores resultados.

O apoio global é de 547.639,50 euros de isenção de taxas relativas à utilização de infraestruturas desportivas municipais, tais como o Campo Municipal da Arregaça, o Centro Olímpico de Piscinas Municipais, o Estádio Municipal de Taveiro, o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, as Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição e Rui Abreu e a Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Recorde-se que a CM Coimbra apoiou financeiramente, no presente ano, 78 coletividades desportivas do concelho de Coimbra, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto, com cerca de meio milhão de euros. A este valor acrescem vários investimentos na criação e requalificação de novos equipamentos desportivos, como a Pista de Atletismo do Estádio, a nova pista de BMX e o novo Parque Municipal de Skate junto ao rio Mondego, entre outros; o apoio aos atletas que estão a treinar para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos; e o apoio a mais 10 associações no âmbito das candidaturas ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas para o ano de 2020, com um apoio financeiro no valor de meio milhão, que pretende melhorar as condições para a prática desportiva no concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade, de forma a promover o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes do Município de Coimbra. Assim, o apoio municipal às coletividades desportivas durante o presente ano já perfaz um valor global superior a 2,3 milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com