Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra mais forte e mais exigente

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-11-2019
Decorreu a tomada de posse dos órgãos sociais do Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra perante a presença de convidados, sócios e atletas que testemunharam o compromisso de um CluVe mais forte e exigente para o próximo biénio 2019/2021.
 
A posse foi dirigida pelos secretários da Mesa da Assembleia Geral do CluVe, Bento Baptista e Céu Cunha, que foram dando posse aos 16 elementos eleitos. De seguida deram a palavra aos presentes.
 
Luis Gaspar, Presidente da Escola de Atletismo de Coimbra, referiu “O desporto de Coimbra e Nacional, e especialmente o Atletismo, precisam de projectos destes, com gente com vontade de trabalhar com seriedade e amizade, que é aquilo que, hoje em dia, não encontramos no Desporto… podem contar connosco”.
 
Jorge Carvalho, Presidente do Conselho Fiscal do CluVe, afirmou “pela quinta vez estamos a ser  empossados como membros do Conselho Fiscal do CluVe, tarefa para nós extremamente fácil, porque a clareza, o rigor e a pontualidade com que são apresentados os documentos, são pontos fundamentais do nosso trabalho”.
 
Luís Jesus, Presidente do Conselho Consultivo, destacou ” parabenizar a Direcção pelo trabalho desenvolvido e desejar que tudo corra bem e quanto aos êxitos desportivos, eles estão à vista e todas as metas traçadas estão a ser cumpridas”.
 
Narcindo Cunha, Vice-Presidente da ADAC, disse “vocês são um dos clubes filiados na ADAC que muitos nos honram. O Atletismo em Coimbra, nos últimos anos, tem corrida bem melhor e o CluVe tem uma quota parte enorme nesse êxito. O CluVe é sui generis, pois tem, excelentes atletas, excelentes técnicos e também excelentes dirigentes”..”Continuaremos a trabalhar lado a lado”.
 
Moura Távora, Vogal da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, destacou “a junta orgulha-se bastante por ter este clube na sua área geográfica. Duas notas importantes que destacamos,  a excelência do trabalho diário e a maneira de ser e estar no Desporto”.
 
Paulo Bernardo, Director do Departamento de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, dirigiu-se aos presentes: ” desejo  grandes venturas e êxitos ao CluVe, que tem crescido muito e que contribui para o crescimento do Atletismo em Coimbra, uma modalidade com tradição, a Câmara se quer juntar, ao apoiar e continuar a trabalhar para que o Atletismo seja, cada vez mais, uma modalidade com mais praticantes.
 
Carlos Gonçalves, Presidente do CluVe, agradeceu a presença de todos e começou por referir: O passado é importante e é bom nunca  esquecer, é a nossa história, por isso, lembro aqui todos os que em 29 anos ajudaram a construir o clube que temos hoje… 7 elementos vão iniciar o seu 5º mandato, em equipa que ganha mexe-se pouco.
 
Em 2012, quando entrámos o CluVe tinha 34 atletas, hoje tem 97. Mais 63. As participações dos nossos atletas em provas passaram de 557 (em 2012) para 1121 no último ano” …”Pelo meio criámos a nossa Escola de Atletismo Helena Carvalho que começou com 5 atletas e hoje está com 26″ …”, sublinha Carlos Gonçalves.
 
“Tudo possível porque o CluVe, desde sempre foi mais do que um grupo de atletas e tomou como bandeira a Amizade, para dentro e para fora”… “Os nossos atletas são a razão da nossa existência e tratamos todos da mesma forma, sejam Campeões do Mundo, Europeus, Nacionais, Distritais ou que só participem. É por aqui que queremos continuar a ir”, afirmou.
 
Carlos Gonçalves acrescentou que “Vamos manter todas as nossas realizações, com destaque para a 5ª Noite de Campeões (11 de Janeiro) e a Gala dos 30 anos (Novembro/2020)”. “No fundo pretendemos que este mandato sejam os anos de confirmação do CluVe, não só como clube de veteranos, mas também da formação, juniores e seniores. Por isso chegou a hora de, em conjunto, começarmos a estudar um clube com outros parâmetros”… “O Atletismo de Coimbra precisa, como de pão para a boca, de infra-estruturas para o seu desenvolvimento, entrando aí a requalificação e homologação da pista do ECC e de um Centro de Lançamentos”.
 
O líder lembrou que Coimbra “tem Campeões do Mundo e da Europa nos veteranos e poucos jovens a iniciarem-se nestas disciplinas, por não haver onde treinar”.
 
A terminar, Carlos Gonçalves, disse que  “podem contar connosco”, mas “por favor, sejam exigentes connosco!”.

PUBLICIDADE

 
 
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com