Clínicas Leite reconhecidas pela Solidariedade

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-06-2017

 

PUBLICIDADE

As Clínicas Leite foram distinguidas com o prémio Reconhecimento de Práticas RS, da APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, na categoria PME’s. A instituição concorreu com o projeto “Somos Clínicas Leite. Somos Solidários”, com enfoque para a sua política de responsabilidade social corporativa.

clinicas leite

PUBLICIDADE

Com efeito, desde a sua fundação que as Clínicas Leite se preocupam com a comunidade onde estão inseridas e com o ambiente onde operam, reconhecendo que a sustentabilidade é um trabalho contínuo entre empresas e sociedade.

Desde a parceria de há vários anos com a ACREDITAR, através da criação de campanhas de solidariedade para dotar a Casa de Coimbra de melhores condições, passando pelos projetos desenvolvidos com a ONGD Atlas, nomeadamente a criação de uma consulta solidária para idosos carenciados da cidade de Coimbra, até à integração na associação Grace, uma instituição de reflexão e apoio à cidadania empresarial, as Clínicas Leite vêem na responsabilidade social a alavanca para a construção de um mundo mais justo e equitativo.

PUBLICIDADE

publicidade

A empresa aposta ainda na sensibilização e consciencialização para os problemas oftalmológicos, através da realização de rastreios gratuitos e respetivo aconselhamento à população, através da organização de palestras pedagógicas e de eventos de chamada de atenção para patologias como a diabetes ou o glaucoma, entre outros.

As Clínicas Leite são ainda parceiras da ACAPO para auxílio a pessoas com baixa visão que necessitem de obter equipamentos de apoio à visão através do SAPA (Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio). A empresa promove também campanhas solidárias em prol do Lar O Girassol e a Casa da Mãe, para apoio às crianças e jovens em risco.

Todas estas ações marcam um percurso de excelência norteado pelos valores de sustentabilidade, solidariedade e responsabilidade, salienta a unidade de saúde.

Esta distinção soma-se a tantas outras, alcançadas pela empresa no seu trabalho diário junto dos seus clientes e em prol da comunidade: Distinção Amigos do ATLAS e da Cidade (ONGD Atlas), Prémio Healthy Work Places (Ordem dos Psicólogos), Menção Honrosa Boas Práticas em Equipas de Trabalho (Corporate Welness International Institute) e Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma 9001.

As Clínicas Leite orgulham-se ainda de serem signatários da Carta Portuguesa para a Diversidade e do Compromisso de Pagamento Pontual

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE