Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Clínica Previdência Saúde realiza rastreios gratuitos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-04-2019

No mês em que celebra o seu 1.º Aniversário, a Clínica Previdência Saúde promove vários rastreios gratuitos.

PUBLICIDADE

Com esta iniciativa, a clínica pretende oferecer à população várias ações que monitorizam e sensibilizam para a adoção de novos estilos de vida, convidando a comunidade a conhecer, ou a rever, o espaço clínico.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 3 de maio é realizado o primeiro Rastreio – Retinopatia Diabética, com Teresa Galvão.

O Rastreio, que é dirigido às pessoas com o diagnóstico de diabetes, analisa o fundo ocular do indivíduo. Este exame é extremamente importante, pois a retinopatia diabética é das maiores causas de cegueira evitável.

PUBLICIDADE

Devido à procura que teve o último Rastreio Dentário, no dia 20 de maio a  Dulce Gouveia encontra-se novamente disponível para avaliar a saúde oral da população.

O check-up dentário engloba uma examinação do pescoço, do palato, das glândulas linfáticas e dos tecidos moles da boca, prevenindo sinais de infeção ou outro tipo de doenças. Não existindo nenhuma situação de maior, é feita uma limpeza geral, importantíssima para a correta manutenção dos dentes.

E como maio é o mês do coração, não podia faltar o Rastreio Cardiovascular.

Todas as segundas-feiras do mês (dias 6, 13, 20 e 27) Daniel Pires analisa o nível de colesterol, o índice massa corporal, a medição do perímetro abdominal, a medição tensional e a avaliação nutricional. Desta forma, pretende-se controlar fatores de risco e aconselhar para a adoção de um estilo de vida saudável, adequado a cada pessoa.

Os Rastreios são gratuitos, mas necessitam de marcação prévia, através do telefone 239 090 165 ou do e-mail clinica@previdenciasaude.pt.

A Clínica Previdência Saúde, que é uma valência d’A Previdência Portuguesa, destaca-se pelo seu modelo transdisciplinar de serviços e cuidados de saúde de excelência, com preços bastante acessíveis.

Os associados têm ao seu dispor as seguintes Especialidades Clínicas: Medicina Geral e Familiar, Medicina Geral, Psicologia Clínica e da Saúde, Fisioterapia, Fisiatria, Terapia da Fala, Pediatria, Medicina Dentária, Implantologia, Ginecologia, Massagens Terapêuticas, Masso/Pressoterapia, Nutrição, Audiologia, Oftalmologia, Optometria, Urologia, Posto de Recolha de Análises Clínicas e Serviço de Enfermagem.

A Unidade Clínica localiza-se no centro da cidade de Coimbra, no edifício da Sede d’A Previdência Portuguesa, com entrada pela Rua Dr. Manuel Rodrigues, n.º 1 – 1.º Andar.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com