Coimbra

ClimAgir promove boas práticas ambientais nas praias da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-07-2019

Depois do sucesso da “Ação Escola” – que ao longo do ano letivo 2018/2019 atingiu resultados bastante satisfatórios, envolvendo os 19 municípios da Região de Coimbra, 324 turmas e 6898 alunos -, o ClimAgir vai iniciar esta semana a “Ação Praia”.

PUBLICIDADE

Este projeto da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, vai percorrer as praias marítimas e fluviais de 13 municípios da Região de Coimbra e será acompanhado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, com o objetivo de sensibilizar a população para os impactos das alterações climáticas e promover a mudança de comportamentos no dia a dia, que podem resultar na redução da poluição dos oceanos.

No dia 30 de julho, entre as 10H00 e as 17H00, a “Ação Praia” está na Praia Fluvial de Cascalheira, em Arganil, seguindo para a Praia Fluvial de Avô, em Oliveira do Hospital, no dia 31 de julho, no mesmo horário.

PUBLICIDADE

Para além da exposição sobre as alterações climáticas, jogos didáticos, vídeos de sensibilização e material promocional que acompanham as ações do ClimAgir, a Bandeira Azul estará também presente nesta ação com o projeto “Praia mais limpa com…”, apresentando a exposição “Os suspeitos do costume” (exposição sobre o lixo marinho), jogos didáticos de educação ambiental e atividades de limpeza da praia, com análise e divulgação de resultados (com certificado de participação).

Poderá consultar a calendarização destas atividades no site do ClimAgir e acompanhar todos os momentos pelas páginas de Facebook e Instagram do projeto.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE