Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Clara Almeida Santos afirma que St. Paul’s School pode ser um enorme ativo de atração para Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-02-2018

 

PUBLICIDADE

Clara Almeida Santos, Vice-reitora da Universidade de Coimbra, visitou o novo colégio bilingue instalado em São Martinho e ficou impressionada com a excelência do projeto educativo que iniciou a sua atividade em Coimbra em setembro de 2017.
IMG_8804 (1)

Recebida por Isabel Sadio, Diretora Pedagógica do St. Paul’s School, Clara Almeida Santos visitou as instalações do colégio em representação da Universidade de Coimbra, após convite feito pelo estabelecimento de ensino bilingue que, este ano, já conta com inscrições do berçário ao 6º ano de escolaridade, adianta o colégio em nota de imprensa enviada a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

Isabel Sadio reforçou “a importância de uma parceria entre a secular Universidade de Coimbra, polo de excelência no ensino europeu e mundial, e o St. Paul’s School, novo projeto educativo que se pretende afirmar como uma das melhores escolas de Portugal”. “A partilha de conhecimento e capacidade científica é fundamental para a nossa escola e, julgo, essencial para que Coimbra atinja novos patamares de desenvolvimento”.

Clara Almeida Santos relembrou que a Universidade de Coimbra tem várias respostas para os filhos e netos de docentes, bolseiros e colaboradores mas não escondeu a hipótese de celebração de uma parceria entre ambas as entidades, uma vez que um colégio com as características do St. Paul’s School pode ser um enorme ativo de atração para Coimbra e para a Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O St. Paul´s School, sediado em Coimbra, abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, neste ano letivo, com as valências de Berçário, Jardim de Infância, 1º ciclo e 2º ciclo (admitindo inscrições até ao 7º ano de escolaridade para o próximo ano letivo). Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideais de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno.

O programa educativo que o colégio St. Paul’s School preconiza é bilingue, privilegiando o domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1º ciclo, do Espanhol, a partir do 2º ciclo e do Alemão no 3º ciclo de escolaridade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com