Vamos

CITEC apresenta Prantos Pardos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-10-2014

No dia 11 de outubro, o Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, recebeu a mais recente criação teatral do CITEC – Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho. “Prantos Pardos” é a 55ª produção da formação teatral montemorense.

PUBLICIDADE

Para o presidente da direção do CITEC, Pedro Maranha, “esta é mais uma produção que mostrou o CITEC no seu melhor!” É o retomar das atividades culturais e a missão de produzir e apresentar teatro na sua casa”, concluiu com orgulho.

Num tom de comédia fala-se de coisas sérias e às questões correntes do dia-a-dia juntam-se-lhes o alcoolismo, a fome e o desemprego, mas sempre servidos com uma boa dose de sátira, procurando, deste modo, “manter-se fiel ao espírito de Gil Vicente”. Quem o diz é Deolindo Pessoa, responsável pela dramaturgia e encenação de “Prantos Pardos”.

PUBLICIDADE

publicidade

A par da preocupação em “pegar nas personagens de Gil Vicente e dar-lhes uma dinâmica atual”, Deolindo Pessoa revelou que releu as obras todas de Gil Vicente para “encontrar as personagens” e assegurou que foi, sobretudo, “um gosto enorme em escrever o texto” e “utilizar as frases típicas e Gil Vicente e recriá-las”.

No final da antestreia, a sessão reservada para sócios, convidados e entidades teve ainda um momento de conversa sobre a peça.

PUBLICIDADE

Maria Parda (Judite Maranha), Brizida Vaz (Maria São José), Branca (Vanessa Marques), Inês Pereira (Joana Macias), Leonor Vaz (Andreia Teixeira), Mofina Mendes (Ângela Frota) foram as personagens/atrizes que proporcionaram mais um momento cultural de excelência, tendo-se-lhes juntado Montalvão (Carlos A. Cunha), “saído” da última peça do CITEC “Povoação Vende-se”.

A peça “Prantos Pardos” volta ao palco do Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, às 21:30, nos dias 17, 18, 24 e 25 de outubro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE