A requalificação da Circular Externa, com um custo estimado de cerca de 4 milhões de euros, contará com 3 milhões financiados através do empréstimo, permitindo o início da obra, revela a Câmara de Coimbra.
PUBLICIDADE
De acordo com a informação técnica dos serviços municipais, o troço em causa apresenta fissuras, deformações e buracos na faixa de rodagem, associados ao desgaste natural da via e a problemas de drenagem superficial e obstrução de passagens hidráulicas.
PUBLICIDADE
Recorda-se que esta via foi construída para o evento “Euro 2004”, há mais de 20 anos, “pelo que impera a sua requalificação integral, com especial preocupação para as passagens hidráulicas e revestimento do pavimento”, salientam também os serviços municipais, alertando para a reposição das condições de segurança adequadas.
PUBLICIDADE