Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Circulação na Rua Pedro Álvares Cabral só com um sentido (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-02-2022

Na Rua Pedro Álvares Cabral, em Coimbra, já só se pode circular no sentido descendente. No início do mês, um grupo de 400 moradores e utilizadores desta via, no Bairro Norton de Matos, assinou uma petição a exigir “ações de correção necessárias para uma circulação mais fluída e segura”.

PUBLICIDADE

A E-REDES está a remodelar a rede elétrica de média tensão e para tal condicionou, de forma provisória, a circulação na Pedro Álvares Cabral. A obra, com a duração prevista de 45 dias, deverá terminar a 25 de março, mas o Notícias de Coimbra sabe que depois disso a autarquia vai manter a circulação nesta rua com sentido único descendente.

“Está a ser feita a execução de uma abertura de vala, com um comprimento de aproximadamente 450 metros (entre passeios, faixa de rodagem e travessias), para substituição e instalação de cabo subterrâneo destinado ao fornecimento de energia elétrica em média tensão”, esclarece a E-REDES, dando conta que o sentido único ocorre entre o cruzamento da Rua Mouzinho de Albuquerque e a Pêro Vaz de Caminha.

PUBLICIDADE

publicidade

Já a 3 de fevereiro, um grupo de cidadãos entregou na Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais uma petição, com 400 assinaturas, a exigir uma solução para a segurança nesta artéria que, apesar de ser estreita e ter estacionamento em ambos os lados, permitia, até agora, a circulação em ambos os sentidos. 

Depois desta empreitada, a Câmara Municipal de Coimbra vai intervir no local de modo a manter o sentido único descendente e dar resposta às solicitações dos moradores e utilizadores da Rua Pedro Álvares Cabral. 

PUBLICIDADE

Leia também:

Circulação na Rua Pedro Álvares Cabral vai ser de sentido único (com vídeo) – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Veja o direto NDC no local: 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com