Coimbra

Circo da Lousã e teatro de Poiares no festival de Córdoba este fim de semana

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-08-2020

A companhia Marimbondo, da Lousã, atua no sábado e no domingo no Festival de Circo Cirkómico, que está a decorrer na cidade andaluza de Córdoba, em Espanha.

PUBLICIDADE

A Marimbondo é a única companhia portuguesa presente nesse festival, no qual já participou em duas edições anteriores, disse à agência Lusa Detlef Shafft, líder e fundador do grupo da Lousã.

PUBLICIDADE

“Engraçaram com o nosso trabalho”, congratulou-se o artista de origem alemã, radicado em Portugal há mais de 30 anos, realçando que os povos da Andaluzia “gostam muito de festa e são um público muito dado”.

Dos cerca de 20 grupos participantes no Cirkómico, promovido pela Diputación de Córdoba, apenas os Marimbondo não são espanhóis.

PUBLICIDADE

A companhia da Lousã parte amanhã, sexta-feira, para aquela cidade, devendo apresentar em duas localidades um espetáculo de 55 minutos criado no âmbito de uma coprodução com a Companhia de Teatro Experimental de Poiares (STEP), de Vila Nova de Poiares.

O trabalho, segundo Detlef Shafft, compreende momentos de malabarismo, magia cómica, equilibrismo, música e palhaços.

Além de Detlef Shafft e Eva Cabral, o elenco inclui os músicos Hugo Costa (tuba) e Diogo Figueiredo (bateria), que integram a banda Rumtatá.

O Festival de Circo Cirkómico começou na quarta-feira e prolonga-se até ao dia 12 de setembro.

Em Foz de Arouce, no concelho da Lousã, a companhia Marimbondo fundou em 2019 o Museu do Circo Momo, que gere no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE