Coimbra

Cineteatro Messias recebe Pai Natal em dia de musical “O Príncipe Nabo”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-12-2018

O Cineteatro Messias, na Mealhada, recebe, no próximo domingo, dia 23 de dezembro, às 16:00, o musical “O Príncipe Nabo”, uma produção da companhia de teatro Cri’Art que, de uma forma divertida, transmite valores da igualdade, do amor e da solidariedade.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, antes do espetáculo, o Pai Natal chegará ao Cineteatro Messias no seu trenó, onde estará a receber as cartas e os desejos das crianças, a fazer fotografias com a pequenada e a distribuir lembranças.

PUBLICIDADE

“No Reino da Abundância cresceu a princesa Beatriz com bastante fartura, rodeada de luxos tremendos, inúmeras criadas e demasiados vestidos. Estas riquezas exageradas tornaram-na numa mulher arrogante, vaidosa e desbocada, sendo incapaz de amar alguém ou de ser bondosa ou meiga com outra pessoa. Certo dia, vê-se obrigada pelo pai a casar com um príncipe, depois de rejeitar vários pretendentes com desculpas embaraçosas e insultos mordazes. Esse príncipe, o Nabo, é quem lhe vai mostrar o quão vazia é a sua vida, revelando-lhe que, em vez de malícia e birras de menina mimada, deverá cultivar no seu coração a humildade e a candura. E é através do perdão que a princesa descobre a sua verdadeira humanidade”.

A sinopse da peça, baseada na obra de Ilse Losa, mostra o quão ela é importante e a razão pela qual tem sido bastante usada no âmbito do combate ao insucesso escolar, desde o ensino pré-escolar.

PUBLICIDADE

publicidade

A obra é considerada uma mais-valia para todas as crianças no sentido em que permite promover a compreensão e a vivência dos valores, da relação e interação com os outros, despir preconceitos e aceitar as diferenças, ao mesmo tempo que promove atividades de formação artística, teatral e cultural e fomenta a descentralização das obras teatrais dos grandes centros, aproximando assim o teatro das populações.

Antes da peça, depois das 15:00, o Pai Natal estará no Cineteatro para receber as crianças num tradicional momento mágico para os mais pequenos. As crianças poderão entrar num trenó construído propositadamente para o efeito, com madeira aproveitada de árvores caídas aquando da tempestade Leslie, e revelar ao Pai Natal os seus desejos da época.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE