Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cinema, provas e palestras na 3.ª edição de “O Mundo do Vinho” em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-09-2020

A 3.ª edição do projeto “O Mundo do Vinho” decorre em Coimbra de 08 a 18 de outubro e propõe cinema, palestras, conversas, provas, uma exposição e um jantar, numa programação que gira à volta do vinho.

PUBLICIDADE

Num formato “mais reduzido e concentrado no tempo” face à pandemia da covid-19, a terceira edição de “O Mundo do Vinho” volta a realizar-se em Coimbra, com propostas que vão de um ciclo de cinema a um jantar vínico que procura revisitar a Bairrada, informou hoje a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Um ciclo de cinema intitulado “Vinho à Mesa”, programado pelo docente da Faculdade de Letras Abílio Hernández, ou uma exposição de desenhos de Augusto Baptista no Museu Nacional Machado de Castro são algumas das propostas do projeto produzido pela associação Cultura e Risco e da autoria de Margarida Mendes Silva.

Em “O Mundo do Vinho”, é ainda possível participar em conversas informais com produtores de vinho, como Luís Pato e João Póvoa, onde haverá também provas, e em palestras sobre a representação do álcool na arte.

PUBLICIDADE

O projeto vai ainda organizar um ‘sunset’ vínico, no Hotel da Quinta das Lágrimas, em 10 de outubro, com apresentação de vinhos e espumantes da Bairrada.

No mesmo local, vai decorrer em 17 de outubro um “jantar vínico”, também com vinhos e espumantes da mesma região, e ementa pelo chef Vítor Dias, que se propõe a criar um passeio pela Bairrada. A programação completa está disponível em vinhoearte.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com