Portugal

Cinco pessoas arrastadas por um agueiro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-09-2021

Cinco pessoas, dois adultos e três crianças, foram esta manhã auxiliadas na praia Atlântica, uma praia não vigiada no concelho de Vila do Conde, depois de terem ficado em dificuldades na água por terem sido arrastadas por um agueiro.

PUBLICIDADE

Na sequência de um alerta recebido pelo piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Conde, pelas 10h56, através de nadadores-salvadores das praias adjacentes, a informar que cinco pessoas tinham sido arrastadas por um agueiro, foram ativados de imediato para o local elementos da Polícia Marítima e do Projeto “SeaWatch”, bem como dois nadadores-salvadores e um enfermeiro.

À chegada ao local, constatou-se que uma das crianças tinha conseguido chegar a terra pelos seus próprios meios, tendo as restantes vítimas sido resgatadas pelos nadadores-salvadores. Quatro das vítimas, dois adultos e duas crianças, que apresentavam sinais de hipotermia, foram assistidas no local pelos elementos do Projeto “SeaWatch” e pelos nadadores-salvadores.

PUBLICIDADE

publicidade

Os elementos do Projeto “SeaWatch” e os nadadores-salvadores retiraram depois as quatro vítimas para fora da praia, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e uma ambulância do INEM, que transportaram as vítimas para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Conde tomou conta da ocorrência.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE