Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Cimeira dos presidentes em Coimbra: Maioria dos clubes quer recandidatura de Pedro Proença

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-02-2023

A “grande maioria” dos clubes que marcaram hoje presença na Cimeira de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) incitaram o atual presidente a recandidatar-se, no entanto, Pedro Proença remeteu a decisão para breve.

PUBLICIDADE

“Os presidentes ou grande parte dos presidentes incitaram o presidente da Liga Pedro Proença a candidatar-se a um novo mandato, ao mandato 2023-2027”, transmitiu o presidente do Penafiel, António Gaspar Dias, à saída da Cimeira.

Aos jornalistas, António Gaspar Dias sublinhou que os desafios dos próximos anos são importantes e que “o trabalho de Pedro Proença ainda não findou”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Achamos que deve continuar e apresentar nova candidatura. Deve encerrar os dossiers que iniciou e nos trouxe até aqui”, apontou.

Também o presidente do Boavista, Vítor Murta, aproveitou para parabenizar o trabalho realizado por Pedro Proença e revelou que, apesar de não o ter transmitido durante a Cimeira, pretende apoiar a sua recandidatura.

PUBLICIDADE

“O trabalho que tem desenvolvido tem sido uma demonstração clara e inequívoca de que é o homem certo, no momento certo”, evidenciou, acrescentando que é “uma figura unânime para todos os clubes”.

Sobre uma possível recandidatura, o presidente da LPFP, Pedro Proença, afirmou que, tanto ele como a direção da Liga, receberam “por parte da quase unanimidade dos presidentes” o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos últimos oito anos.

“Há um novo ciclo que se vai iniciar a partir de junho e, muito em breve, o presidente Pedro Proença e a sua direção irão dizer se são candidatos a um próximo mandato de quatro anos”, concluiu.

A X Cimeira de Presidentes da LPFP, a última no mandato de Pedro Proença à frente dos destinos da Liga de Portugal, contou com a presença de 32 líderes de clubes de futebol profissional da I Liga e da II Liga, não se tendo feito representar o Estoril e o Sporting da Covilhã.

A próxima Cimeira de Presidentes da LPFP realiza-se em setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com