Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ciência e poder em debate na UC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-09-2016

As relações entre o poder, a ciência e a educação vão estar em debate no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, na próxima quinta-feira, 8 de Setembro, às 21horas, com a presença da eurodeputada Marisa Matias.

PUBLICIDADE

marisa matias

A iniciativa decorre no âmbito do 3º Simpósio do Programa Doutoral de Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) e conta também com a participação de Arsélio Pato de Carvalho, antigo reitor da UC, fundador do CNC e Diretor do Instituto de Educação e Cidadania, Duarte Nuno Vieira, Diretor da Faculdade de Medicina da UC, Thomas Schwarz, da Harvard Medical School, e Elvira Fortunato, do Centro de Investigação dos Materiais da Universidade Nova de Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

Promovido pelos estudantes do PDBEB, o Simpósio tem início às 9 horas, no Museu da Ciência da UC, com cientistas do CNC, Massachusetts Institute of Technology (MIT), Harvard Medical School, King’s College, Universidade de Oxford e Instituto Gulbenkian Ciência.

Os diversos painéis apresentarão ao longo do dia os últimos desenvolvimentos de neurociências e comportamento, células estaminais, biologia celular e molecular e imunologia.

PUBLICIDADE

O debate da noite é aberto ao público e não necessita de inscrição, estando os lugares limitados à lotação do TCSB.

O PDBEB do CNC vai já na sua 12º edição e tem como objetivo a formação de novas gerações de cientistas capazes de realizar investigação biomédica de ponta nas áreas do envelhecimento, cérebro e terapias avançadas.

O programa completo do Simpósio está disponível em: http://www.uc.pt/en/iii/bebsymposium/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com