Cidade feliz com vitória socialista

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-10-2017

O secretariado da Concelhia de Coimbra do Partido Socialista, reuniu esta segunda feira para análise dos resultados eleitorais autárquicos no concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

carlos cidade

Em comunicado enviado a NDC, a estrutura liderada por Carlos Cidade congratula-se “por estes resultados e enaltece e saúda todos os que integraram as listas e todos os independentes que apoiaram o PS e naturalmente os militantes do PS, por este grande resultado eleitoral do PS no concelho de Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na mensagem dos socialistas podemos ler que: O secretariado da concelhia de Coimbra considerando os objetivos definidos para estas eleições, regista em face  destes resultados eleitorais depois de quatro anos de mandato, liderados pelo camarada Manuel Machado, o seu alcance!”.

O comunicado assinado por Carlos Cidade regista ainda que “para a Câmara Municipal de Coimbra o PS aumentou mais 1.601 votos; para a Assembleia Municipal de Coimbra o PS aumentou mais 1.377 votos; para as Assembleias de Freguesia o PS aumentou mais 3.782 votos, o que dá um aumento de mais 3,47%, passando de 77 mandatos para 82 mandatos nas assembleias de freguesia”.

PUBLICIDADE

Salienta que “o Partido Socialista ganha mais duas Juntas de Freguesia de São João do Campo e de Trouxemil/Torre de Vilela, para além das nove que se mantém do PS, passando o Partido Socialista a ter a maioria das Juntas de Freguesia do concelho de Coimbra!”.

Após o que considera “uma grande vitória”, o secretariado aproveita para “saudar todos os responsáveis do PS nas secções de residência, pois sem eles o trabalho permanente em cada umas das suas freguesias, não seria o que conseguimos conquistar e a todos aqueles que não atingiram os seus objetivos, mas que dignificaram o Partido Socialista uma saudação especial e a afirmação de que contamos com todos para continuar o trabalho em favor dos nossos concidadãos e continuar a Valorizar as suas freguesias!”.

Carlos Cidade frisa que esta foi uma grande vitória eleitoral no concelho de Coimbra e que fica para a história do Partido Socialista.

É um mau resultado para a coligação de direita, que embora em circunstâncias eleitorais específicas, tem uma pesada derrota pela razão de se apresentar em coligação, acrescenta o líder da concelhia socialista e futuro Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

O secretariado da Concelhia de Coimbra decidiu ainda solicitar ao Presidente da Mesa da Concelhia a marcação da Comissão Política Concelhia de Coimbra para os próximos dias.

“Aproveitando os excelentes resultados eleitorais e as excelentes equipas que se candidataram pelo PS”, a concelhia vai desencadear uma ação de recrutamento de novos militantes para o Partido Socialista, com o objetivo de renovação através “da integração livre no PS de cidadãos com intervenção cívica na sociedade e que se identificam com os princípios e valores do PS de Liberdade, Igualdade e Solidariedade”.

Por último e com a preocupação de no plano do concelho de Coimbra continuar a ser o grande partido de referência democrática, e um partido organizado e unido, a concelhia vai “lançar o projeto COIMBRA-HORIZONTES DE FUTURO para a nossa cidade e para o nosso concelho!”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE