Cidade

Cidade cria Regulamento Municipal “para pagar obras do pavilhão da Académica”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-06-2018

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta de projeto de Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas. Este documento pretende promover a reabilitação de infraestruturas desportivas, através do apoio financeiro para grandes obras de manutenção inerentes ao uso diário.

PUBLICIDADE

O Município de Coimbra assume o seu papel supletivo, de suporte e iniciador de processos de desenvolvimento do desporto, que tem por base uma política desportiva que pretende melhorar a qualidade de vida e de saúde das populações.

PUBLICIDADE

Através do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, a CMC pretende promover o desenvolvimento desportivo que se irá traduzir no registo do melhor nível de funcionamento do sistema desportivo, em função da satisfação das necessidades e aspirações das coletividades.

O vereador da CMC, Carlos Cidade, considera que “a existência de um conjunto de equipamentos desportivos no concelho de Coimbra, que pelos anos de construção e intensa utilização, necessitam de obras de requalificação e manutenção” e, tendo presente essa realidade, que “também por si só as entidades desportivas não têm capacidade financeira para as necessárias obras de requalificação”, justifica a criação deste Regulamento “que decorre de orientação política assumida em compromisso eleitoral”.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE