Cidade de Coimbra acolhe Supertaça feminina de futebol

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-08-2017

No domingo, Sporting e Sporting de Braga discutem a final da Supertaça feminina pelas 15:00, no Estádio Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

BRAGA

O treinador do Sporting de Braga, João Marques, considera que não há favoritos para a Supertaça feminina de futebol, que as minhotas vão disputar com o Sporting, no domingo, em Coimbra

PUBLICIDADE

publicidade

“Nas finais não há favoritos, mas claro que o Sporting, que se reforçou muito, ganhou o campeonato e a Taça de Portugal na época passada e, só por aí, se vê os pergaminhos da sua equipa””, afirmou hoje o técnico à agência Lusa.

O treinador disse esperar um jogo “com muita qualidade e equilibrado, decidido em pormenores”, à semelhança da época passada em que as duas equipas disputaram as provas nacionais até ao final.

PUBLICIDADE

“Quem errar menos estará mais perto da vitória”, sentenciou. João Marques considera, contudo, que este jogo “não é na altura ideal”.

“Estamos na pré-época, não é ideal para uma final, mas o Sporting já está noutro patamar, porque já tem três jogos oficiais [Liga dos Campeões] realizados”, notou.

O técnico ‘arsenalista’ frisou ainda que, seja quem for o vencedor, isso não terá influência no resto da temporada, ainda que “ganhar é sempre melhor para elevar os níveis de confiança” da equipa.

Com o “orçamento possível”, o plantel está fechado, disse ainda João Marques, ainda que tenha notado que, até ao fecho do mercado, alguma coisa possa acontecer.

O responsável técnico, também treinador do futebol de praia do Sporting de Braga, que se sagrou campeão nacional no último fim de semana, espera ainda que a Supertaça feminina entre Braga e Sporting seja um bom contributo para o crescimento da modalidade em Portugal.

SPORTING

O treinador de futebol feminino do Sporting afirmou hoje que a final da Supertaça, no domingo, será de grande equilíbrio diante do Sporting de Braga, sublinhando que quem errar menos levará o troféu para casa.

“Numa final nunca há favoritos. Não acredito nisso. É 50-50. À semelhança do que aconteceu em outros jogos, vão ser pequenos detalhes e pequenos pormenores que vão decidir a partida. Não tenho nenhuma dúvida”, começou por referir Nuno Cristóvão na antevisão ao encontro diante das vice-campeãs bracarenses.

Para o técnico ‘leonino’ a conquista do primeiro troféu da época “pode dar um grande embalo” a qualquer uma das equipas, alertando que do outro lado estará uma equipa que quer vingar a derrota (1-2) na final da Taça de Portugal, bem como o título de campeão nacional perdido para as ‘leoas’.

Nuno Cristóvão abordou a qualidade do Sporting de Braga e deixou rasgados elogios a um plantel teve “muito cuidado em esconder a forma como prepararam” a nova temporada.

“O Braga tem um excelente plantel, em nada inferior ao da época passada, pelo contrário. É uma equipa que vai querer ultrapassar os deslizes da época anterior. Tiveram muito cuidado ao longo deste período de não deixar escapar nada ao ponto de responsáveis do Sporting não saberem como a equipa do Braga está ser trabalhada”, revelou.

O objetivo falhado de entrar na fase a eliminar da Liga dos Campeões foi algo que não caiu bem no seio da equipa, no entanto, o treinador do Sporting espera uma boa resposta das suas atletas e uma nova conquista.

“Era o objetivo assumido. Nunca neguei que era passarmos a fase a eliminar e quando não se consegue todos os percalços não são bem-vindos numa equipa e para qualquer desportista. Quero acreditar que a equipa vai conseguir ultrapassar esse fator negativo com que começou a época”, desejou.

Com um desafio de “dificuldade acrescida”, Nuno Cristóvão vai “procurar ter uma influência” extra para que as suas atletas não sejam surpreendidas.

Também a nova futebolista dos ‘leões’ Matilde Fidalgo comentou o duelo da final e contou os primeiros dias vividos na nova equipa.

“É um grupo onde já conhecia bastantes pessoas, que trabalhar bem e sinto-me bastante integrada. Assim é sempre mais fácil. Pode esperar-se um bom jogo, muito disputado, tal como os do ano passado. A equipa tem-se preparado muito bem e estamos prontas para este desafio”, declarou a antiga defesa do Futebol Benfica.

Por fim, a avançada Solange Carvalhas enalteceu os “bons reforços” que o Braga contratou e acredita que, tal como na temporada transata, será o principal rival das ‘leoas’.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE