Coimbra

Cidadãos querem derrubar muralha cor de rosa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-03-2017

Norberto Pires, Jorge Gouveia Monteiro e Fernando Seabra Santos participaram na sessão evocativa do 4º aniversário do movimento Cidadãos por Coimbra (CPC) que decorreu no final da tarde desta sexta-feira, 3 de maio, no Café Santa Cruz.

PUBLICIDADE

A presença deste trio é vista por alguns como uma forma pouco subliminar  de Norberto Pires, Jorge Gouveia Monteiro e Fernando Seabra mostrarem que estão disponíveis para encabeçar a lista do CPC que vai decidir o seu candidato no dia 25 de março.

Embora nenhum dos aderentes do movimento tenha falado em quem é quem nas próximas autárquicas, a festa de aniversário  fica marcada pela notícia da SIC que dava José Manuel Silva como cabeça de lista do CPC para a Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

PUBLICIDADE

A informação do canal de Carnaxide já foi desmentida por José Augusto Ferreira da Silva, o coordenador do CPC, que antes desta sessão emitiu um comunicado onde adiantava que “É certo que, por iniciativa do coordenador, a reunião de ontem da Direção, alargada aos membros da executiva e aos eleitos, debateu a posição do CPC sobre uma eventual candidatura de José Manuel Silva, no âmbito do alargamento do nosso Movimento.

“A aproximação a essa eventual candidatura mereceu a crítica da maioria dos presentes, entendendo-se por consenso que, dada a radicalização de posições, não devia a mesma ser levada a discussão em Plenário antecipado”, relevou o coordenador do movimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra sabe que a eventual escolha do antigo Bastonário da Ordem dos Médicos foi “chumbada” pela ala do CPC afecta ao Bloco de Esquerda, que vê José Manuel Silva como um homem da Direita.

A festa sui generis não teve bolo de aniversário. Não foram cantados os “parabéns a você”. Contou uma dezena de discursos e um interlúdio musical a cargo da sempre profissional Vânia Couto. E quem bebeu pagou o seu…

José Reis, líder da bancada do CPC na AMC não esteve presente que levou umas 6 dezenas de pessoas até ao café Santa Cruz

Ferreira da Silva, no encerramento da sessão, lembrou o “trabalho muito intenso”, que nos “fez ganhar prestigio”. “Até os nossos adversários nos respeitam”.

Adversários onde não estão incluídos os socialistas. Infelizmente, Não temos quaisquer possibilidade de diálogo com o poder local instituído, o que é lamentável, diz o vereador, que depois explicou como é que Manuel Machado “vai levando sem a levar”.

Para o líder do CPC o “futuro passa por encontrar caminhos que possam constituir uma alternativa a este poder insuportável que tem criado uma muralha em volta da nossa cidade”.

Ouça todo o discurso de Ferreira da Silva:

Ouça as intervenções de Sílvia Franklin, Ana Pires, Elísio Estanque, José Dias, Catarina Martins, entre outros:

Notícia em desenvolvimento com mais com informação e imagens

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE