Cidade

Cidadãos viram que a Pedrulha já não é o que era

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-05-2016

O grupo do CpC  “Viver bem em Coimbra”, o seu vereador e representantes nas Assembleias de Freguesia estiveram na Pedrulha, ontem, 28 de Maio. 

PUBLICIDADE

cpcVisitaram o Centro Social e Paroquial da Pedrulha, o Clube Benificente, onde actualmente funciona o Clube Motard e a sede do Clube Desportivo Pedrulhense.

Os Cidadãos percorreram ainda as ruas da Pedrulha em conversa com a população. Do que viram e ouviram puderam concluir  que a Pedrulha, outrora um importante polo industrial de Coimbra, vive hoje uma situação de grande abandono por parte do poder autárquico. Começando pelo Centro de Saúde que serve esta população, localizado na Fernão Magalhães que há anos não cumpre os requisitos mínimos para a função que desempenha.

PUBLICIDADE

Segundo o CpC, tal “como acontece noutros locais do concelho, na Pedrulha as queixas de falta de manutenção do espaço público são muitas e visíveis, o mato cresce no meio da povoação, os caixotes de lixo nas ruas e jardins são inexistentes, faltam passeios que tornem a circulação pedonal segura, os monumentos históricos, nomeadamente uma capela e fontanários, exigem manutenção, a Vala Norte continua suja e poluída”.

A povoação da Pedrulha é rica em associações e agremiações desportivas, algumas muito antigas como é o caso da Associação Beneficente que data de 1926, mas que vivem grandes dificuldades, nomeadamente devidas à degradação das suas instalações.

PUBLICIDADE

publicidade

O CpC assinala que “foi particularmente notório o estado degradado do prédio da referida Associação Beneficente, situadas no centro da Pedrulha,  que impede não só a sua utilização plena , mas também pode vir a tornar-se uma ameaça  para a segurança pública se não forem, com urgência, alvo de obras de consolidação e reabilitação”.

De tudo isto tomaram nota os representantes do CpC no poder autárquico, assumindo o compromisso de levar as legítimas reclamações da população da Pedrulha aos órgãos onde estão representados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE