Autárquicas

Cidadãos por Coimbra debatem A Cultura do Poder e o Poder da Cultura

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 23-06-2013

CARTAZ_CULTURA

PUBLICIDADE

Depois de uma sessão intitulada “Coimbra culta, cosmopolita, criativa e com memória”, no âmbito das Jornadas Cidadãs, onde o movimento Cidadãos Por Coimbra começou a recolher contributos para o programa na área da cultura,  CPC  volta  a propor um debate aberto, desta vez para abordar concretamente a política cultural autárquica.  

A sessão A Cultura do Poder e o Poder da Cultura realiza-se no dia 24 de Junho, segunda-feira,  eplas 21:00, no Antigo Estúdio 2 do Avenida.  

PUBLICIDADE

O movimento Cidadãos Por Coimbra quer respostas para esta questões: Quase 40 anos depois do 25 de Abril, cabe perguntar em Coimbra: que política cultural tem sido delineada, nas últimas décadas, para esta cidade? Tem sido delineada efectivamente uma política cultural? Com base em que diagnósticos? Orientada para que fins previamente estabelecidos? Com que estratégias? Com que recursos determinados pelos diagnósticos, adoptados em função dos fins e consistentes com estratégias previamente definidas? Que cultura e que mundos da cultura queremos para o futuro de Coimbra?

O debate tem moderação de João Maria André e conta com intervenções iniciais de alguns representantes de sectores da vida cultural da cidade e depois é aberto à participação pública.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE