Cidade

Cidadãos não querem nada com José Manuel Silva

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-03-2017

 José Augusto Ferreira da Silva, coordenador do Cidadãos Por Coimbra, desmente notícia da SIC que dava José Manuel Silva como candidato deste movimento.

PUBLICIDADE

jose-manuel-silva

Veja o comunicado do vereador e dirigente do CPC:

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo sido noticiado ontem pela SIC, e reproduzido por outros órgãos de CS , que o ex-Bastonário da Ordem dos Médicos José Manuel Silva seria candidato pelo CPC às próximas eleições autárquicas, cumpre informar o seguinte:

  1. A Direção do CPC não foi responsável por essa informação, nem foi contactada por qualquer órgão de CS para se pronunciar sobre a questão.

    PUBLICIDADE

  2. Provavelmente nunca se virá a conhecer o autor de tal informação, mas ela teve indiscutível efeito desestabilizador sobre o CPC, dado que muitas pessoas, dentro e fora do Movimento, lhe deram crédito.

  3. É certo que, por iniciativa do coordenador, a reunião de ontem da Direção, alargada aos membros da executiva e aos eleitos, debateu a posição do CPC sobre uma eventual candidatura de José Manuel Silva, no âmbito do alargamento do nosso Movimento.

  4. A aproximação a essa eventual candidatura mereceu a crítica da maioria dos presentes, entendendo-se por consenso que, dada a radicalização de posições, não devia a mesma ser levada a discussão em Plenário antecipado.

  5. O Plenário continua, por isso, marcado para o dia 25-3-2017

 

A televisão de Carnaxide adiantou ontem que José Manuel Silva, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos, seria o cabeça de lista do movimento Cidadãos Por Coimbra à presidência da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

SIC, que não citava nenhuma fonte nem falou com o putativo candidato, tinha emitido que a candidatura de José Manuel Silva “será validada na assembleia geral do movimento marcada para a próxima semana”.

Regista-se que a agência de comunicação de José Manuel Silva na Ordem dos Médicos é a mesma que fez a campanha de Manuel Machado, o socialista que vai tentar o seu quinto mandato e que logo que foi empossado celebrou um contrato com esta empresa a quem a Câmara já pagou mais de 150 000 Euros.

Contactado (ontem) pelo DIÁRIO AS BEIRAS, “José Manuel Silva não quis confirmar a intenção de candidatura. “Os meus amigos têm-me criado cenários hipotéticos porque, precisamente, são meus amigos e estão preocupados com o meu futuro”, limitou-se a afirmar, acrescentando: “Tudo tem os seus timmings”. Neste contexto, o médico escusou-se “a fazer quaisquer outros comentários”.”

“A verdade é que, formalmente, (ainda) não sou (candidato a autarca)  e ainda não é definitivo que seja”, declarou,  também ontem, ao “Campeão” o anterior timoneiro da Ordem dos Médicos”.

jaime com cpc

Na última segunda feira, no momento em que conversavam com Jaime Ramos, José Augusto Ferreira da Silva e José Reis, quem em 2013 lideraram as listas para a Câmara Municipal de Coimbra e Assembleia Municipal de Coimbra, afirmaram que a escolha do CPC estaria para breve.

Recordamos que José Manuel Silva chegou a ser desejado por militantes do PSD, partido que, em conjunto com o CDS e PPM, optou pelo também médico Jaime Ramos.

Jaime Ramos que convidou o Movimento independente Cidadãos por Coimbra “para um diálogo que contribua para o desenvolvimento da cidade e da região”, tendo conversado no dia 1 de março no Café Santa Cruz com Ferreira da Silva e José Reis.

É neste mesmo Café Santa Cruz  que o CPC comemora hoje, dia 3 de março o seu 4º aniversário, que assim será marcado por este “é não é” José Manuel Silva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE