Cidadãos por Coimbra lutam contra “Macron Zika” e “Mais do Mesmo”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-07-2017

José Manuel Silva e Manuel Machado foram os “bombos da festa” de apresentação da sede de campanha do movimento Cidadãos por Coimbra (CPC), situada na Rua da Sofia, no antigo escritório de Alberto Vilaça, por cima do Restaurante Espanhol.

PUBLICIDADE

cpc

A sessão decorreu ao fim da manhã deste dia 7 de julho e contou com as intervenções de José Dias – Coordenador do CPC,  Graça Simões – cabeça de Lista à Assmbleia Municipal de Coimbra, Jorge Gouveia Monteiro  – Cabeça de Lista à Câmara Municipal de Coimbra e Marisa Matias, mandatária da campanha autárquica do Movimento e

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o vídeo da nossa transmissão em directo, onde pode ver o CPC a  questiona a legalidade da “candidatura unipessoal” do “macronista” “Dr Silva” (José Manuel Silva) e tece duras criticas à gestão de Manuel Machado, o “mais do mesmo”.

 O candidato do movimento Cidadãos por Coimbra à Câmara Municipal de Coimbra defendeu hoje a dinamização do património “completamente desaproveitado” que existe na Rua da Sofia, naquela cidade.

PUBLICIDADE

“É preciso tirar proveito daquilo que está” na Rua da Sofia, afirmou o candidato do movimento à Câmara de Coimbra, Jorge Gouveia Monteiro, apontando para os diversos colégios do século XVI dos quais “apenas se conhecem as fachadas fechadas”.

Segundo o candidato do movimento Cidadãos por Coimbra, devia-se sediar num dos colégios o comissariado da candidatura de Coimbra à Capital Europeia da Cultura 2027, podendo também atrair “grandes instituições e valências” para aquela zona, para darem vida à Rua da Sofia.

“Há imensos colégios disponíveis e está tudo devoluto”, notou Jorge Gouveia Monteiro, que falava à agência Lusa à margem da apresentação da sede da candidatura, situada na Rua da Sofia.

O candidato defendeu ainda a “conclusão do projeto da ala nascente do Colégio das Artes” e a necessidade de se “fazer a porta do Teatro da Cerca de São Bernardo do lado da Rua da Sofia”.

Em relação à Baixa da cidade, Jorge Gouveia Monteiro alertou para a possibilidade de se transformar aquela zona de Coimbra num espaço de T0’s para turistas e estudantes.

Para combater a gentrificação e aprendendo “com os erros dos outros, como Lisboa e Porto”, seria necessário a autarquia avançar com a reabilitação de vários edifícios, garantindo tipologias habitacionais “superiores”.

Em declarações à Lusa, o candidato do movimento realçou também a importância de se reabilitar o Mercado D. Pedro V e de se garantir outra dinâmica na Praça do Comércio e no Terreiro da Erva, com a organização de mercados ou outro tipo de eventos. “Queremos uma baixa com gente a viver nela”, frisou

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE