Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Chuva e vento colocam nove distritos sob aviso amarelo a partir de 3.ª feira

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-11-2018

 

  Nove distritos vão estar a partir de terça-feira sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do vento e da chuva, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

 

Os avisos do IPMA colocam sob aviso amarelo, a partir da tarde de terça-feira e até à madrugada de quarta-feira, os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga, onde são esperados períodos de chuva, por vezes forte, e rajadas de vento que podem chegar aos 100 km/h nas terras altas.

Também sob aviso amarelo, mas por causa da agitação marítima, estão até final do dia de hoje os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.

PUBLICIDADE

publicidade

Pelas 09:00 de hoje termina o aviso amarelo que o IPMA tinha emitido por causa da queda de neve (acima dos 1.000/1.200 metros) nos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga.

O IPMA prevê para hoje aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, vento por vezes forte no litoral e nas terras altas e possibilidade de ocorrência de trovoada e granizo nas regiões Norte e Centro até final da manhã.

PUBLICIDADE

Está igualmente prevista uma pequena descida da temperatura, num dia em que as máximas não vão ultrapassar os 16º (Setúbal e Sagres) e as mínimas vão descer até aos 5º (Bragança e Guarda).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com