Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

CHUC suspende acumulação de funções públicas ou privadas dos seus profissionais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-03-2020

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) decidiu suspender temporariamente, com efeitos imediatos, a acumulação de funções públicas ou privadas dos seus profissionais, no âmbito do Plano de Contingência do Covid- 19, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“Considerando ainda que há muitos profissionais de saúde que acumulam funções em outras instituições públicas ou privadas sem terem autorização prévia do conselho de administração para o efeito, recomenda-se que suspendam de imediato tais funções”, refere um comunicado do CHUC, enviado à agência Lusa.

No cenário atual de pandemia, “a circulação de profissionais entre instituições é um dos principais fatores de risco para a propagação do contágio e para comprometer de forma irremediável a capacidade operacional das equipas”.

PUBLICIDADE

publicidade

O CHUC anunciou ainda que suspendeu temporariamente, com efeitos a partir de hoje, o Registo Eletrónico de Assiduidade biométrico, por impressão digital, estabelecendo regras claras para o registo da assiduidade, “que passará a ser feito de forma manual, na aplicação informática”.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou no domingo o número de casos de infeção confirmados para 245, mais 76 do que os registados no sábado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com