Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

CHUC recebe Encontro de Medicina Nuclear

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-04-2016

O XXI Encontro de Medicina Nuclear, organizado pelo Serviço de Medicina Nuclear do CHUC, sob a direcção do Prof.  João Pedroso de Lima, realiza-se nos dias 15 e 16 de abril de 2016, no Centro de Congressos dos HUC-CHUC.

PUBLICIDADE

MEDICINA NUCLEAR 2

A XXI edição destas reuniões aborda um tema muito actual e de grande importância para o futuro da medicina nuclear: a formação profissional dos seus vários actores. O desenvolvimento acelerado que se vem verificando quer no diagnóstico quer no tratamento, utilizando técnicas e métodos próprios desta especialidade médica, obriga a uma constante actualização de conhecimentos por parte dos profissionais nela envolvidos e a uma consequente adaptação dos programas de formação a novas realidades e exigências.

PUBLICIDADE

publicidade

Do programa da reunião, salienta-se uma sessão inteiramente dedicada à análise e discussão dos novos caminhos que a formação de médicos nuclearistas está a percorrer em alguns países europeus. Esta sessão conta com o contributo da Prof. Francesca Pons, do Hospital Clínico de Barcelona, da Prof. Valerie Lewington do King´s College de Londres e do Prof. Jan Pruim do Centro Hospitalar e Universitário de Groningen.

Durante a tarde de dia 15 de abril decorrerão três Mesas Redondas destinadas à discussão da formação e treino de Físicos Médicos, de Radiofarmacêuticas e de Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica. São temas cuja abordagem se reveste de um interesse fundamental para o futuro destas importantíssimas áreas profissionais da medicina nuclear.

PUBLICIDADE

Encontra-se também agendado, para sábado, dia 16 de abril, um Simpósium Satélite sobre um tema de natureza mais técnico-científica mas igualmente muito actual e que vem despertando grande interesse no seio da comunidade médica, nuclearista e radiológica: a “PET/MR”. Este tema será tratado pelo Serviço de Medicina Nuclear e pelo Serviço de Imagem Médica do CHUC e conta com a participação do Prof. Markus Hartenbach da Medical University of Vienna.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com