Cidade

CHUC preparam concurso para construção de silo-auto de estacionamento

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-01-2019

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está a preparar o caderno de encargos para lançar o concurso de construção de um silo-auto com capacidade para 1.200 veículos, disse hoje o presidente do Conselho de Administração.

PUBLICIDADE

Fernando Regateiro

Ao intervir na apresentação do “Projeto H2 – Humanizar o Hospital”, Fernando Regateiro revelou que na manhã de hoje se iniciaram as reuniões para preparar o processo de lançamento de concurso, embora sem adiantar datas e o valor do investimento.

“É um passo extremamente importante, que há muito ansiávamos”, disse o responsável, referindo que a atual administração está a adaptar um projeto que já existia desde 2011 e que prevê cerca de 1.200 lugares de estacionamento num silo-auto.

PUBLICIDADE

publicidade

Além disso, acrescentou, o projeto vai englobar também a requalificação dos estacionamentos à superfície e dos acessos ao polo principal dos CHUC.

O estacionamento no perímetro hospitalar do polo principal dos CHUC é, diariamente, uma situação caótica, sendo considerado um problema crónico pelos seus responsáveis.

PUBLICIDADE

Segundo Fernando Regateiro, “querer receber bem quem visita, dando condições de estacionamento, faz parte do projeto de humanização que se está a implementar”.

O objetivo do “Projeto H2 – Humanizar o Hospital” passa por “sensibilizar o universo hospitalar para a importância da adoção de uma cultura centrada no respeito pela pessoa doente e de quem dela cuida”, promovendo assim a melhoria da atividade assistencial.

O anterior projeto, apresentado pelo anterior conselho de administração em abril de 2017, apontava para a construção de um silo-auto de quatro pisos, junto à unidade de cirurgia cardiotoráxica, através de uma parceria com o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE