CHUC

CHUC outorgou, desde 2017 até hoje, contrato a 850 profissionais 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-03-2020

O Presidente do Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Fernando Regateiro, outorgou, na passada semana, contrato a mais 37 profissionais: quatro médicos, sete enfermeiros, três técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica (TSDT) e 23 assistentes operacionais (AO’s).  

PUBLICIDADE

Desde o início do mandato do atual Conselho de Administração presidido por Fernando Regateiro, em 15 de maio de 2017, e até ao momento, o CHUC outorgou contrato a 850 profissionais – 126 médicos, 306 enfermeiros, 48 TSDT, 23 técnicos superiores, 22 assistentes técnicos e 325 AO’s – o que diz bem da dinâmica de renovação de quadros, no universo de cerca de 8.000 trabalhadores do mapa de pessoal do CHUC.  

No seu discurso, Fernando Regateiro relevou a importância da vinculação definitiva dos seus profissionais à casa em que trabalham, por entender que é com profissionais motivados e com segurança e confiança no futuro que se sustenta a qualidade assistencial e o prestígio do CHUC. 

PUBLICIDADE

Como o presidente do CA tem vindo a salientar, é com a dedicação de cada profissional aos doentes, com o empenho, saber e experiência dos homens e mulheres que fazem do cuidar e do tratar a sua missão de vida, que continuaremos a sustentar o futuro desta grande unidade de saúde – a maior unidade hospitalar do País. 

Tem sido assim, ao longo dos séculos, desde a fundação do primeiro hospital em Coimbra, nos idos de 1093, pois só a qualidade e a capacidade para encontrar e integrar as melhores respostas assistenciais e para encontrar novas formas organizacionais, permite a continuidade e melhoria da oferta de cuidados de saúde e a atração e confiança dos doentes, quantas vezes como última esperança, como se verifica em Coimbra. 

PUBLICIDADE

publicidade

Exemplo atual desta capacidade de atração é o facto de cerca de metade da prescrição ambulatória hospitalar se destinar a doentes de fora do distrito de Coimbra. Ou outro facto notório também associado: em 2018 saíram do internamento do CHUC 58.000 doentes, comparativamente com os 43.000 doentes saídos da segunda maior unidade hospitalar do País e os 38.000 saídos da terceira. 

Para o Presidente do CA do CHUC é de superior relevância, para a forma como os doentes olham para esta unidade hospitalar, a preocupação com a vertente humanista do trabalho neste Centro Hospitalar, centrado no doente, sendo o cuidado com a humanização também apanágio do CA e dos profissionais do CHUC.

Fernando Regateiro enfatizou ainda que é com o cumprimento dos deveres estabelecidos no contrato de trabalho assinado e com o “mais” que cada profissional de saúde acrescenta com a sua diferença que honramos e valorizamos a herança das gerações anteriores, e continuamos a fazer do CHUC uma referência nacional e internacional, cumprindo-se, assim, a missão deste Centro Hospitalar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE