Cidade

CHUC não disse à CMC que vai construir Silo Auto!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-04-2017

O SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais e CHUC – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra anunciaram ontem, 26 de abril, que iam construir um siloauto nos HUC, obra que estaria concluída no fina de 2018.

PUBLICIDADE

chuc 4

Estamos numa cidade onde há regras, onde há procedimentos obrigatórios, afirma Manuel Machado antes de informar que a Câmara Municipal de Coimbra não tem conhecimento da construção deste Parque de Estacionamento. “Não conheço a posposta”, assegura.

PUBLICIDADE

Esta declaração do líder do município contraria as afirmações do SUCH/CHUC, que durante a apresentação do projecto de requalificação do estacionamentos dos hospitais deram a entender que a autarquia tinha conhecimento das suas intenções.

Aguardamos a apresentação do projecto na CMC. Antes do projecto ser publicitado, seria adequado que nós tivéssemos sido consultados. Não é por ai que o gato vai às filhoses, mas é importante que não seja mais uma anúncio”, ironiza Manuel Machado.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente da Câmara, desde sempre preocupado com a ilegalidade que se regista no âmbito do estacionamento na área do hospital desde que este foi construído, espera que o projecto esteja como manda a lei e promete uma análise célere e independente logo que o pedido de licença d~e entrada nos serviços municipais. O licenciamento é indispensável e obrigatório, avisa Manuel Machado.

Eu não alinho sobre soluções que são coelhos retirados da cartola, que depois fogem, avisa o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

Veja todas as declarações de Manuel Machado:

A operação do CHUC/SHUC inclui a edificação de Silo Automóvel no Pólo do HUC com capacidade de estacionamento de 1200 viaturas. A requalificação dos actuais “parques de estacionamento” vai permitir o aparcamento de mais 1240 veículos.

O Silo com 4 pisos terá 1200 lugares de estacionamento e uma área de construção de 6 500m2.

O projeto apresentado traduz-se num investimento de cerca de 20 Milhões de Euros. Os promotores acreditam que este projeto apresenta vantagens como a capacidade de investimento sem recurso ao Orçamento do Estado. A receita é partilhada entre o CHUC e o SUCH (para operação e amortização do investimento).

A requalificação, que também se estende ao estacionamento dos hospitais dos Covões e Pediátrico deverá estar, segundo os promotores, concluída até Dezembro de 2018.

Conheça mais pormenores do projecto que vai ser executado com 3o anos de atraso:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE