CHUC

CHUC dizem que greve dos assistentes operacionais se situou nos 14 %

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-01-2014

 O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) afirma que a adesão à greve dos assistentes operacionais de ação médica se situou nos 14% e que a paralisação “não teve nenhum impacto” para os utentes.

PUBLICIDADE

“[A greve] não afetou de modo nenhum [o funcionamento]. Nenhuma cirurgia deixou de se realizar, nem nenhuma consulta”, disse à agência Lusa António Marques, enfermeiro diretor do CHUC, que tem a seu cargo o pelouro dos assistentes operacionais.

De acordo com a mesma fonte, a adesão situou-se nos 14 por cento “na quase totalidade das unidades” do centro hospitalar: “faltam dados de três ou quatro serviços, que ainda não os disponibilizaram”, explicou.

PUBLICIDADE

Os dados da administração do CHUC contrariam outros, avançados hoje por fonte sindical, que apontavam uma adesão à greve “entre os 65 e os 70%” dos “cerca de 400 operacionais que no turno da manhã” prestam serviço no centro hospitalar de Coimbra.

De acordo com Manuel Teixeira, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro (STFPSC) a paralisação “perturbou muito o funcionamento normal” da atividade da instituição.

PUBLICIDADE

publicidade

Criado em 2011, o CHUC agrega os hospitais da Universidade de Coimbra e Geral (vulgarmente conhecido por Hospital dos Covões), as maternidades Daniel de Matos e Bissaya Barreto, o Hospital Pediátrico e o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE