Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

CHUC dirige mensagem aos profissionais e aos cidadãos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-02-2021

Num ano extremamente desafiante para a saúde e para os seus profissionais, o Conselho de Administração e a Comissão de Ética do CHUC, aproveitam a efeméride que hoje se assinala,  o Dia Mundial do Doente, para dirigir uma mensagem de agradecimento à dedicação e resiliência de todos os profissionais do CHUC. 

PUBLICIDADE

É igualmente dirigida uma mensagem aos cidadãos,  apelando a que cada um dê o seu contributo e assuma o compromisso de colaborar neste esforço coletivo,  pela sua saúde e pela saúde de todos nós. 

Carlos Santos, presidente do CHUC

Nesta pandemia que já se arrasta há quase um ano, os profissionais de saúde têm estado continuamente, desde o primeiro momento, na linha da frente, procurando dar o seu melhor a cada dia que passa. Percebe-se a dureza do trabalho, a dimensão assustadora desta missão concreta… percebe-se no cansaço que se sente, no desgaste instalado em todas as dimensões humanas… Ainda assim, continua a impressionar-nos o vosso grande espírito de missão, a vossa forma de cuidar do outro e a vossa entrega permanente aos doentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Os profissionais de saúde continuam a ser a esperança e o conforto para muitos doentes que entram nas nossas urgências e que vão para as nossas enfermarias Covid e não-Covid. Doentes privados dos seus durante tanto tempo mas que encontram em vós, o olhar, as mãos, o carinho e o cuidado daqueles que deixaram em casa.

Às vossas famílias, aos filhos, ao marido ou à esposa queremos dizer também um obrigado… agradecemos o suporte que são para os nossos profissionais e agradecemos a compreensão por este momento tão delicado. 

PUBLICIDADE

O Conselho de Administração e a Comissão de Ética do CHUC, reforçando a missão desta grande casa, quer agradecer e reconhecer profundamente a vossa entrega e o vosso serviço nas condições difíceis e tremendamente desfavoráveis em que vivemos”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com