Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC cria espaço para facilitar a vida dos utentes

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-03-2018

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou hoje a criação do “Espaço Cidadão – Utente” no polo dos Hospitais da Universidade, que vai concentrar um conjunto de tarefas administrativas relacionadas com prestação de cuidados de saúde.

PUBLICIDADE

Cidadão 1

O CHUC salienta que o novo espaço pretende evitar “que o utente ou cuidador tenha de circular pelo interior do hospital para chegar aos diversos locais por onde se dispersam os serviços de que carece e que perca tempo em filas de espera relacionadas com a informação sobre a prestação de cuidados de saúde”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A concentração de tarefas administrativas relacionadas com a prestação de cuidados de saúde permitirá estabelecer com o utente um atendimento mais humanizado e mais eficiente”, sublinha a nota.

Cidadão 4

PUBLICIDADE

Neste espaço, o utente poderá aceder aos serviços de pagamento de taxas moderadoras, fornecimento de dados que permitam a faturação às seguradoras, atualização de dados no Registo Nacional de Utentes, informação e agendamento do transporte de doentes.

Pode ainda solicitar declaração de presença/ou outra, reagendar e desmarcar atos médicos (consultas, cirurgias, exames complementares de diagnóstico), obter informação sobre as listas de espera e pedir ou entregar relatório médico.

“O que se pretende é que o CHUC seja cada vez mais uma instituição de saúde que se diferencia pelo capital de confiança que gera, por via da urbanidade e da hospitalidade com que acolhe os seus utentes, e da elevada qualidade e diferenciação dos cuidados de saúde que presta”, lê-se no comunicado.

O “Espaço Cidadão-Utente” irá funcionar numa área anexa ao átrio principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra depois de ser objeto de obras de remodelação “de modo a torná-la funcional e esteticamente agradável para o acolhimento dos utentes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com