CHUC

CHUC comemora Dia Mundial do Doente

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-02-2020

Vai ter lugar no dia 11 de fevereiro, uma acção inserida nas comemorações do “Dia Mundial do Doente” cuja efeméride visa também sensibilizar a sociedade civil para a necessidade de apoiar e ajudar as pessoas doentes. Esta data foi instituída no dia 11 de fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II.  

PUBLICIDADE

Nesta sessão que irá decorrer pelas 14:00, no anfiteatro 1, dos HUC-CHUC, será apresentada a Equipa Coordenadora do Voluntariado do CHUC,  que contará com a presença do Presidente do Conselho de Administração do CHUC, Fernando Regateiro, que presidirá à sessão de boas vindas e proferirá a conferência”  “O Doente, o Voluntariado e a Humanização” . 

João Pedroso Lima, Coordenador do Projeto Humanizar o Hospital (H2) apresentará “Um Ano de Atividade do Projeto H2”.  

PUBLICIDADE

 “A importância do voluntariado no CHUC” é o tema de debate que está ao encargo dos representantes das várias ligas e associações de apoio a doentes do CHUC, como: ACID, LAHUC, LPCC e voluntariado do HG. 

Na mensagem alusiva ao “Dia Mundial do Doente” para o ano de 2020, o Papa Francisco exorta os profissionais de saúde e também os voluntários a porem as suas acções e as suas competências ao serviço do outro tendo como objectivo a pessoa doente sempre com a premissa de o” substantivo “pessoa” vir sempre antes do adjetivo “doente”. “

PUBLICIDADE

publicidade

É com base nestas premissas que são também princípios adoptados pelo CHUC que se celebra esta efeméride, aberta a todos os profissionais e sociedade civil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE