Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

CHUC celebra o Dia Mundial da Voz

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-04-2016

O Serviço de Otorrinolaringologia do CHUC (ORL), no âmbito do DIA Mundial da Voz que se celebra a 16 de abril, vai levar a cabo algumas iniciativas comemorativas desta efeméride que terão lugar no dia 18 de Abril.

PUBLICIDADE

voz

O Serviço de ORL que conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico-Facial e da Liga Portuguesa contra o cancro, vai promover no dia 18 de abril, rastreio à voz no pólo HUC das 09h às 12h e das 13,30h às 15h – no átrio principal.

PUBLICIDADE

publicidade

O rastreio é dirigido à população em geral e aos profissionais da voz e tem como objectivo chamar a atenção para a importância da voz e os cuidados a ter para a manter saudável.

É reconhecido que os cidadãos estão hoje muito mais alerta para as alterações da voz, o que tem permitido também o diagnóstico mais precoce de patologias que podem comprometer o nosso principal meio de comunicação.

Ao longo destes 14 anos, muitas têm sido as acções realizadas pelo Serviço de ORL do CHUC destinadas a promover a saúde vocal, com múltiplos alertas para os principais cuidados que a voz exige.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com