CHUC

CHUC assinala o “dia internacional do enfermeiro” com homenagem a enfermeiros

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-05-2019

Para celebrar o Dia Internacional do Enfermeiro que se comemora anualmente a 12 de maio, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai homenagear os enfermeiros com mais de 35 anos dedicados à prática de enfermagem, com a realização de uma sessão solene no auditório do pólo HUC-CHUC, no dia 13 de maio, pelas 14:00, cerimónia que será presidida pelo Presidente do Conselho de Administração, Fernando Regateiro.

PUBLICIDADE

Fernando Regateiro

A homenagem é uma iniciativa da direção de enfermagem do CHUC, que esta instituição se propõe realizar anualmente. Insere-se na campanha internacional que está a ser desenvolvida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo International Council of Nurses (ICN) “Nursing New”, visando a valorização do papel dos enfermeiros na melhoria das condições de saúde das populações.

O Dia Internacional do Enfermeiro foi estabelecido pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros. A data de 12 de maio remete para o aniversário de Florence Nightingale, considerada a criadora da enfermagem moderna.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE