Cidade

Mata do Choupal encerrada ao público

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-03-2020

O ICNF encerrou hoje a Mata Nacional do Choupal acatando o pedido da Câmara Municipal de Coimbra depois de no passado domingo se ter verificado o incumprimento das “imposições determinadas pelo Estado de Emergência” pela população.

PUBLICIDADE

O município fez esta semana um pedido formal à Direção Regional do Centro do ICNF, responsável pela gestão do espaço, para que “garanta a limitação e/ou proibição de acesso ao local”, depois de ter constatado, “em dias anteriores, uma grande aglomeração de pessoas na Mata Nacional do Choupal”.

PUBLICIDADE

O ICNF, demonstrando toda a colaboração com as autoridades do município para a dissuasão da aglomeração de público na Mata, procedeu à afixação de cartazes a determinar o encerramento.

No entanto, face às características do espaço que tem variadas e dispersas entradas, as autoridades policiais estão desde esta manhã no terreno, com o intuito de evitar o acesso através de entradas não identificadas.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia já divulgou também que, através da Polícia Municipal e em articulação com a PSP, “está a patrulhar outras  zonas verdes da cidade”.

No domingo passado, a Câmara Municipal de Coimbra pediu a intervenção da PSP na Mata Nacional do Choupal, depois de ter tido conhecimento de uma aglomeração de pessoas naquele espaço.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE