Coimbra

Chineses com apoios para parcerias com empresas do Centro

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-02-2016

No âmbito da cooperação científica e tecnológica entre empresas e instituições de investigação da Província chinesa de Zhejiang e da região Centro de Portugal, foi hoje aberto pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Zhejiang um convite que define as condições de apoio às empresas chinesas que pretendam envolver-se numa parceria com as empresas e unidades de investigação do Centro de Portugal.

PUBLICIDADE

ANA ABRUNHOSA

Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), sublinha que «a abertura da call por parte dos nossos parceiros da Província de  Zhejiang significa que se deu um passo em frente para além do que é habitual, ou seja, dos protocolos e das missões.

PUBLICIDADE

publicidade

A cooperação entre empresas e unidades de investigação do Centro de Portugal tem vindo a ser trabalhada há cerca de dois anos com missões entre os dois países.

As parcerias com organizações chinesas são sobretudo fundamentais pela possibilidade das empresas portuguesas passarem a ter um mercado muito vasto para as suas tecnologias e produtos inovadores.

PUBLICIDADE

Também do lado português estão já abertos os avisos do Portugal 2020 que poderão apoiar a dinamização de projetos que se insiram no âmbito do Memorando de Entendimento, subscrito em novembro de 2014, entre o Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Zhejiang (ZPSTD) e a CCDRC.

A CCDRC, através do Gabinete de Apoio ao Promotor, disponibiliza ainda um serviço de apoio à identificação de parceiros do lado da Província de Zhejiang, assim como ao enquadramento de projetos de âmbito regional, quer nas áreas-objetivo do Memorando, quer no âmbito dos Avisos do Portugal 2020.

Está disponível um formulário de cooperação bilateral que pode ser solicitado através do e-mail centro2020@ccdrc.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE