Portugal

Cheiro intenso a gás leva à evacuação de prédio após homem ser encontrado morto

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 mês atrás em 10-07-2026

Um homem foi encontrado morto, esta sexta-feira, 10 de julho, no interior de uma habitação no Cacém, numa ocorrência que levou à evacuação preventiva do prédio e ao corte da rua devido a uma fuga de gás.

PUBLICIDADE

Quando as autoridades chegaram ao local detetaram um forte odor a gás proveniente da cozinha da habitação onde se encontrava a vítima. Perante o risco para os restantes moradores, foi decidido evacuar o edifício e interditar temporariamente a circulação na zona, escreve o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma fonte, durante a intervenção foi ainda encontrada uma mulher trancada na casa de banho da habitação. A vítima necessitou de apoio psicológico e acabou por ser transportada para o Hospital Amadora-Sintra, depois de ter inalado gás.

O alerta foi dado à PSP cerca das 10h30, após uma comunicação que dava conta de uma situação de alegado suicídio. Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Belas e dos Bombeiros de Agualva-Cacém, que asseguraram as operações de socorro e de segurança.

As circunstâncias da morte estão a ser investigadas pelas autoridades.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE