Coimbra

Chegada dos Reis Magos marcou o encerramento da programação de Natal em Poiares

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-01-2020

A Chegada dos Reis Magos marcou o encerramento oficial da programação de Natal em Vila Nova de Poiares que, desde o passado dia 6 de dezembro, proporcionou um conjunto de atividades e iniciativas de animação que trouxeram uma ‘nova vida’ ao centro da vila.

PUBLICIDADE

A iniciativa,  preparada e encenada pela CTEP – Companhia de Teatro Experimental de Poiares, procurou teatralizar a cena da tradição cristã com a chegada dos Reis Magos a Belém para adorarem o Menino Jesus, acabado de nascer e a quem trouxeram de presente ouro, incenso e mirra.

A recriação da cena natalícia foi protagonizada pelos próprios eleitos locais, que assumiram os papéis dos Reis Magos, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, o sr. Vice-Presidente, Artur Santos, o Presidente da Assembleia Municipal, Nuno Lima Fernandes, acompanhados da Vereadora Lara Henriques de Oliveira na personagem de Rainha Miriam, Rainha das Europas, e pelos atores da Companhia de Teatro de Experimental de Poiares, com o acompanhamento do Grupo Folclórico e Etnográfico do Município de Vila Nova de Poiares, Talentos da Maturidade e do Rancho Folclórico do Centro de Convívio do Carvalho.

PUBLICIDADE

O grupo concentrou-se junto ao Mercado Municipal, promovendo a partir desse ponto um conjunto de teatralizações interagindo com o público presente ao longo do percurso, até ao jardim municipal, onde finalmente encontraram o Presépio com a Sagrada Família.

Para o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, esta iniciativa «insere-se na política de promoção e dinamização do centro da vila, dando-lhe uma mais ‘vida’, proporcionando às populações momentos culturais, como este que encerra a programação natalícia» e representando ainda «um atrativo extra para uma maior afluência de público a esta zona, dando um novo alento e um impulso adicional ao comércio tradicional local».

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE