Coimbra

Chega satisfeito pela eleição de um deputado municipal em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-09-2021

O cabeça de lista do Chega à Câmara de Coimbra, Miguel Ângelo Marques, mostrou-se hoje satisfeito por o partido ter conseguido eleger um deputado municipal nas primeiras eleições autárquicas em que participou.

PUBLICIDADE

O Chega foi a quinta força mais votada em Coimbra, com 2,29% dos votos para a Câmara Municipal de Coimbra e 2,9% para a Assembleia Municipal, órgão no qual elegeu um deputado, numas eleições que deram a vitória à coligação Juntos Somos Coimbra, encabeçada pelo médico José Manuel Silva.

“É um resultado muito positivo”, disse à agência Lusa Miguel Ângelo Marques.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo do Chega era eleger um candidato a cada um dos órgãos a que tinha concorrido, mas o cabeça de lista afirmou que o resultado alcançado não o dececiona.

Apesar disso, Miguel Ângelo Marques reconheceu que o resultado poderia ter sido melhor, caso não se tivesse registado “uma abstenção tão elevada”.

PUBLICIDADE

“Já temos representação num dos órgãos mais importantes e isso dá força e vontade de começar um trabalho com tempo, com uma equipa mais capaz e com uma atitude diferente”, disse.

O cabeça de lista do Chega notou também o “sinal positivo” da mudança da liderança do município, que era governado pelo PS, para “a direita”.

“Espero que os protagonistas cumpram agora minimamente aquilo que tentaram transmitir”, disse.

A coligação Juntos Somos Coimbra conquistou a câmara com 29.349 votos (43,92%), elegendo seis vereadores, o Partido Socialista foi a segunda força mais votada com 21.820 votos (32,65%), elegendo quatro vereadores, e a CDU conquistou o mandato restante.

Os candidatos à Câmara de Coimbra foram o atual presidente do município, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (coligação Juntos Somos Coimbra – PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Volt/RIR /Aliança), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Filipe Reis (PAN), Inês Tafula (coligação Coimbra é Capital – PDR/MPT) e Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE