Região

Chanfana para saborear em 20 restaurantes da Lousã (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-02-2022

O Festival Gastronómico da Chanfana dá a provar um dos pratos mais emblemáticos do concelho da Lousã. Até 27 de fevereiro, a iniciativa junta 20 restaurantes e tem na Chanfana a rainha do evento, mas com muitas outras delícias à disposição.

PUBLICIDADE

Além da oferta gastronómica haverá brindes promocionais, nomeadamente descontos na aquisição de doçarias, miniaturas de Licor Beirão e a oferta de postais alusivos ao Festival com uma receita de chanfana.

Ao NDC, a cozinheira Maria de Lurdes referiu que o segredo está na qualidade da carne, do vinho tinto e do azeite. “Tem que ser cabra velha, vinho e azeite bom”.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de um evento que conta com a participação de pessoas de concelhos vizinhos, mas o festival tem conseguido também atrair visitantes “de outras regiões do país, quer a sul quer a norte”, sustenta a gerente do Restaurante Casa Velha, Márcia Costa.

De Abrantes, neste primeiro dia de Festival, chegaram Jacinta e Alberto Salgueiro. “A chanfana está deliciosa!” disse o casal, com o homem a acrescentar “já repeti, está mesmo boa”.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa “pretende promover o território, os produtos endógenos, a gastronomia e as tradições da Lousã”, realça a vice-presidente da Autarquia, Henriqueta Oliveira.

O Festival Gastronómico da Chanfana junta 20 restaurantes do concelho: Casa dos Frangos – Restaurante São Paulo, Cervejaria Universal, Churrasqueira Borges, Estrela Dourada, Manjar da Vila, À Terra – Palácio da Lousã Boutique Hotel, Adega da Vila, Alto do Padrão, O Carocha, Casa Bacalhau, Casa Velha, Galinha Amiga, Mimosa da Beira, O Burgo, Pizzaria Figueiredos’s, Sabores da Aldeia, Ti Lena, Villa Lausana e a Taberna Burguesa.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE