Portugal

Céu em Portugal fica pintado de cores com “arco-íris de fogo”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 02-06-2026

Imagem: Meteo Trás-os-Montes/ Facebook

Um fenómeno ótico atmosférico raro foi captado e partilhado pela página de meteorologia Meteo Trás os Montes, e gerou curiosidade nas redes sociais devido ao aspeto intenso e colorido.

A imagem em causa mostra aquilo que é conhecido como um arco circum-horizontal, frequentemente apelidado de forma popular de “arco-íris de fogo”, apesar de não ter qualquer ligação ao fogo nem se tratar de um arco-íris tradicional.

...

PUBLICIDADE

A sua assinatura é muito importante para o NDC continuar a fazer jornalismo de proximidade e na hora.
Notícias de Coimbra deseja reforçar o seu posicionamento editorial independente e distante de todos os poderes locais e sua colaboração é fundamental para continuar a ter informação livre e em direto.
Recordamos que NDC é o único meio de comunicação social de Coimbra que não pertence a nenhum grupo com "outros interesses".
Para continuar a ler este artigo torne-se assinante.
Apoie a nossa missão!

Se ainda não é Assinante

Assine aqui

Se já é Assinante

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE