Coimbra

Certificação de contadores inteligentes dá prémio de Inovação e Tecnologia à Critical Software

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-09-2019
 A Critical Software, empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos, foi premiada na categoria de “Inovação e Tecnologia” da 15.ª edição dos Test Valley Business Awards, que promovem a excelência na região sul do Reino Unido.

Gonçalo Quadros

O reconhecimento, de entre mais de 200 candidatos, surge no seguimento do impacto que o projeto de certificação de 53 milhões de contadores inteligentes de gás e eletricidade está a ter no mercado. A iniciativa tem repercussões especialmente relevantes nas empresas do setor, que não só ficam a contar com os produtos de teste e serviços da Critical Software, como também poderão aceder, pela primeria vez, aos dados relativos ao consumo de energia gerados pelos contadores.

PUBLICIDADE

“Ser nomeado para o Prémio de Inovação & Tecnologia já foi uma grande honra; ganhar foi realmente a cereja no topo do bolo. Test Valley é um verdadeiro centro de inovação em energia, com várias empresas de classe mundial a contribuirem para moldar o futuro da tecnologia. O nosso papel no setor de contadores inteligentes do Reino Unido é apenas um exemplo de alguns dos excelentes projetos realizados em toda a região e estamos orgulhosos de partilhar o palco com tantas outras empresas inovadoras este ano”, refere Yiannaki Loizou, diretor de marketing da Critical Software.

Este, que é um dos maiores programas de infraestruturas de sempre no Reino Unido, será acompanhado pela multinacional portuguesa até 2032. Atualmente, o objetivo é continuar a implementação dos contadores inteligentes e assegurar a integridade dos dados que circulam na rede partilhada por estes dispositivos. 

PUBLICIDADE

publicidade

Este prémio não reconhece apenas a inovação do projeto, mas sobretudo o caminho que este abre às empresas do setor para criarem novas soluções para os seus clientes e operações, salienta a empresa em comunicado enviado a NDC. 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE