Cerdeira afastada da final das 7 Maravilhas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-08-2017

Cerdeira, no concelho da Lousã, disputou hoje, 6 de agosto, o acesso à final das 7 Maravilhas – Aldeias, na categoria “Aldeias Autênticas”, com Alte, Castelo Rodrigo, Fontão de Loriga, Montesinho e Podence, mas não recolheu votos suficientes para ser apurada para a fase final.

PUBLICIDADE

CERDEIRA

Podence e Castelo Rodrigo são as Aldeias Autênticas que vão passar à final que se realizará no Piódão.

PUBLICIDADE

luis antunes

O Presidente da Câmara da Lousã já se manifestou via Facebook: Uma boa jornada de promoção do nosso território !Agradecemos a todos os que votaram na representante do nosso concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

 
Agradeço a todos os que colaboraram na divulgação e mobilização para votar. Um agradecimento especial à equipa da câmara municipal que esteve envolvida nesta missão e aos membros da entusiasta claque que esteve na gala. A Cerdeira é uma maravilha!Lousã, conVIDA!, acrescentou o Luís Antunes,

catarina e malato

Piódão vai acolher e disputar a Final do Concurso 7 Maravilhas de Portugal  – Aldeias no próximo dia 3 de setembro, altura em que através da RTP 1 será feita a declaração dos vencedores.

PIÓDÃO

As 49 aldeias finalistas das  7 Maravilhas foram divididas em 7 categorias (sete aldeias em cada), a saber: “Aldeias Rurais” , “Aldeias Autênticas”, “Aldeias-Monumento”, “Aldeias Ribeirinhas”, “Aldeias em Áreas Protegidas”, “Aldeias Remotas” e “Aldeias de Mar”.

Piódão e Castro Laboreiro são as duas “Aldeias Remotas” que venceram a eliminatória disputada no dia 30 de julho em Branda da Aveleira (Melgaço). Gondramaz não conseguir em frente.

Azenhas do Mar e Fajã dos Cubres são as duas finalistas na categoria Aldeias de Mar que passaram à fase de votação final, tendo a eliminatória decorrido no dia 23 de julho.

A categoria de “Aldeias Rurais” foi votada no dia 16 de julho durante a Gala emitida pela RTP. Paderne e Sistelo são as duas finalistas nesta categoria que passam à fase de votação final. Casal de São Simão e Manhouce ficaram pelo caminho.

A categoria de “Aldeias Ribeirinhas” foi votada no dia 9 de julho durante a Gala emitida pela RTP. Dornes e Santa Clara-a-Velha são as duas finalistas nesta categoria que passam à fase de votação final.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE