Vamos

Cercal Rock com um cartaz “fortíssimo”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-11-2016

O Cercal Rock é um festival de música moderna portuguesa destinado a promover novas bandas nacionais, proporcionando-lhes boas condições do ponto de vista técnico e logístico, de forma a que estas possam mostrar o seu trabalho num contexto digno.

PUBLICIDADE

O festival desenvolve-se em Novembro, “preferencialmente” na noite mais fria do ano, na aldeia do Cercal, no concelho de Soure, distrito de Coimbra.
No dia 19/11 realiza-se a 15ª edição do Cercal Rock, a 3ª desta nova fase, com um cartaz “fortíssimo” no entender da organização.

Pelo palco do Cercal Rock irão passar V8 Bombs (resistentes do rock’n’roll de “pelo na venta”(; Balbúrdia (a comemorarem 20 anos de carreira, com nova formação e com um novo EP no currículo); Projecto Ciro (Projecto a “solo” de Marte Ciro (ex Peste&Sida). Rock nú e crú e Mata Ratos (míticos infames do punk nacional e com um novo álbum para mostrar).

PUBLICIDADE

O Cercal Rock surgiu em 1997 pela mão dos Balbúrdia, uma banda que mantém ininterruptamente a sua actividade desde 1996, e assim se manteve até à sua 12ª edição em 2008.

Em 2014, um grupo de jovens do Cercal desafia os Balbúrdia a passarem-lhe a “pasta” da organização do evento que estava interrompido há 6 anos. Prontamente a banda aceita voltar a ser a anfitriã do seu próprio festival.

PUBLICIDADE

unnamed-5

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE