Economia

Cerca de 47% das empresas aumentaram investimento em ‘marketing’ digital com a pandemia

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 15-03-2021

Um estudo conjunto da multidados.com – the research agency e da Guess What, hoje divulgado, conclui que a pandemia acelerou o impacto do digital na atividade de comunicação e ‘marketing’ das empresas.

PUBLICIDADE

“O novo inquérito revela que 47,2% das empresas aumentaram o orçamento para as ações de ‘marketing’ digital”, aponta o estudo, segundo o qual “39,6% das empresas afirmam também que houve substituição de meios publicitários por meios digitais nas suas ações de comunicação”.

Ainda assim, nota, “43,8% considera que não haverá necessidade de mais competências nesta área” e “74,2% das empresas inquiridas não têm um departamento de ‘marketing’ na sua organização”.

PUBLICIDADE

Realizado com base nas respostas de 500 empresas/atividades profissionais com sede em Portugal, obtidas entre 15 de janeiro e 26 de fevereiro passados, o inquérito conclui ainda que “os métodos de comunicação utilizados refletem o peso cada vez maior do digital na atividade das empresas”, destacando-se entre as principais ferramentas que passarão a ser usadas o ‘email marketing’ (57,8%), os ‘social media ads’ (52,8%), as redes sociais (38,0%), os ‘online ads’ (29,4%) e os eventos (28,2%).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE