Centros de Saúde de Coimbra realizam 163 consultas durante o fim de semana

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-01-2018

A Administração Regional de Saúde do Centro informa-nos que os centros de saúde de Coimbra – Celas, Eiras, Fernão de Magalhães, Norton de Matos, Sta. Clara e São Martinho – realizaram 163 consultas no último fim desemana, dias 13 e 14 de janeiro, tendo sido domingo o dia de maior afluência de doentes.

PUBLICIDADE

gripe

No conjunto das unidades de saúde em Coimbra, Cantanhede, Mortágua, Mealhada, Mira, Penacova, Condeixa-a-Nova, Montemor-o-Velho, Soure e Figueira da Foz, que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Mondego (ACES BM), foram realizadas, no fim-de-semana, 995 consultas.

PUBLICIDADE

publicidade

O número de consultas realizadas no passado fim-de-semana, em Coimbra, igualou o anterior (dias 6 e 7 de janeiro), que também registara um total de 163 atendimentos, 893 no total das unidades de saúde do ACES BM.

Abertos excecionalmente no âmbito do Plano de Contingência, os seis centros de saúde de Coimbra, que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Mondego (ACES BM), vão continuar a funcionar aos fins-de-semana, até final de janeiro, para atendimento de situações de doença aguda.

PUBLICIDADE

A medida, que pretende evitar a deslocação de doentes às urgências hospitalares, continua a revelar-se eficaz, conjuntamente com outras medidas em curso – como reforço de equipas e prolongamento de horário de funcionamento também aos fins-de-semana – noutras unidades de saúde do ACES BM.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE