Coimbra

Centros de Saúde de Coimbra abertos dia 26 dezembro

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-12-2016

Os centros de Saúde de Coimbra vão estar a funcionar na próxima segunda-feira, 26 de dezembro, entre as 10:00 e as 18:00, com uma equipa para atendimento de situações de doença aguda.

PUBLICIDADE

gripe

Depois do fim-de-semana do Natal, a população pode dirigir-se, em caso de necessidade, à sua unidade de saúde de Celas, Eiras, Fernão de Magalhães, Norton de Matos, Santa Clara ou São Martinho do Bispo.

PUBLICIDADE

publicidade

 
A abertura dos centros de saúde no período mencionado enquadra-se no âmbito das medidas preconizadas no Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas – Módulo Inverno 2016/2017 (PCTEA), que, na região Centro, é coordenado pela Administração Regional de Saúde do Centro, e está em consonância com os procedimentos adotados internamente pelas administrações dos hospitais no controle da situação resultante do aumento da procura dos serviços de urgência nesta altura.

 

PUBLICIDADE

 A funcionar ao sábado e domingo, a consulta aberta do Hospital Geral (vulgo Hospital dos Covões) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) é um recurso que a população de Coimbra, e arredores, tem disponível, aos fins-de-semana, em caso de doença aguda não urgente.

Instalada no edifício da consulta externa do Hospital Geral, a consulta aberta tem exames complementares de diagnóstico, um atendimento geralmente rápido e evita deslocações desnecessárias à urgência geral.

 
Para além das mencionadas medidas em curso, a ARSC lembra, e recomenda, à população que, em caso de necessidade de orientação em matéria de saúde, aceda à linha Saúde 24, através do número 808 24 24 24.

A linha faz a triagem, aconselhamento e o encaminhamento para o serviço de saúde mais adequado às necessidades de cada situação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE