Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Centros de Saúde abertos aos fins de semana

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-01-2019

Os centros de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego (unidades desaúde familiar/USF e unidades de cuidados de saúde personalizados/UCSP) vão funcionar aos sábados e domingos, a partir de amanhã, dia 12, inclusive, para atendimento de situações de doença aguda.

PUBLICIDADE

Os utentes começaram já a ser informados desta medida que se prolongará até final de janeiro e que foi tomada no âmbito do Plano de Contingência Saúde Sazonal – Módulo Inverno.

PUBLICIDADE

publicidade

A consulta de atendimento complementar, que já funciona, habitualmente, em centros de saúde do ACeS BM aos fins-de-semana, mantém-se. Relativamente às USF, todas vão estar a funcionar das 9h00 às 14h00 neste período excecional.

Assim, de acordo com a reorganização dos serviços, os horários em vigor, já a partir de amanhã, sábado, são os seguintes:

PUBLICIDADE

Das 10h00 às 18h00: Celas,Eiras,Fernão de Magalhães,Norton de Matos,  Santa Clara,São Martinho do Bispo,Condeixa-a-Nova, Mealhada,  Soure, Montemor-o-Velho,Figueira da Foz,Penacova.

Das 08h00 às 24h00: Cantanhede.

Das 08h00 às 20h00: Mira e  Mortágua.O funcionamento dos centros de saúde nas referidas datas visa garantir e reforçar uma respostaefetiva dos Cuidados de Saúde Primários à população em situações de doença aguda não urgente, evitando desnecessárias deslocações às urgências dos hospitais.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) reforça, nesta altura, o conselho às populações para se dirigirem, com confiança, aos centros de saúde, às USF e UCSP, que estão preparados para responder a situações não urgentes, como a síndrome gripal ou a infeção respiratória.

A ARSC relembra ainda à população que, em caso de necessidade de orientação em matéria de saúde, deve sempre recorrer ao SNS 24, através do número 808 24 24 24, onde encontra, do outro lado da linha, um profissional de saúde que faz o aconselhamento e o encaminhamento para o serviço de saúde mais adequado às necessidades de cada situação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com